terça-feira, 26 de julho de 2011

Em cheque: favorecimento da Bonfim



Ministério Público vai investigar projeto de Tuca Jordão que pretende repassar mais de 23 milhões por ano, sem licitação, para a Viação Senhor do Bonfim, a única empresa de transporte urbano de Angra dos Reis.

O programa Passageiro Cidadão da prefeitura - arquitetado no breu das tocas sem que qualquer estudo prévio tenha sido divulgado ao público - pretende complementar a passagem nos ônibus da Viação Senhor do Bonfim, onde o passageiro cadastrado no programa pagaria apenas 1 real. À primeira vista, isso até parece que beneficia os cidadãos, mas não passa de um engodo eleitoreiro.

Vocês já imaginaram que o reajuste das passagens só envolve a Bonfim e a PMAR? E se hoje as passagens na cidade já são uma fortuna, assim que a maior parcela for paga pela prefeitura os valores chegarão na estratosfera. Este aumento se dará no período eleitoral e será usado como arma de campanha: -"Cuidado! Se não votarem em nós, da situação, vocês perderão o Passageiro Cidadão e agora a passagem custa o dobro...". Alguém duvida que isso vai acontecer?

O mais acertado é acabar com essa safadeza antes que comece. Revendo a gravação da COOPE-UFRJ no plenário da Câmara - apresentando os resultados dos estudos para melhoria do transporte municipal, percebe-se que nada foi dito sobre essa subvenção da passagem.

Vejam a reportagem completa amanhã, no jornal "O Dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário